Sines: PSA vai investir 40 milhões de euros no reforço do Porto de Sines

0

A concessionária PSA de Singapura vai investir 40 milhões de euros no reforço da capacidade do terminal do Porto de Sines para 2,5 milhões de TEU.

Segundo avança o Diário Económico a Mota-Engil garantiu a adjudicação da empreitada para a primeira fase da expansão do terminal de contentores do porto de Sines. O valor da adjudicação é 3,7 milhões de euros, referente a estacas e reperfilamento, mas a seguir ainda será lançado um concurso para a segunda fase, respeitante ao tabuleiro e acessórios.
Estão previstas obras de construção do cais acostável, em infra-estruturas e na aquisição de equipamentos como gruas móveis de cais, num total de investimento avaliado em cerca de 40 milhões de euros.

As obras, que deverão arrancar nas próximas semanas, irão dotar o terminal de contentores do porto de Sines com uma capacidade de movimentação anual de 2,5 milhões de TEU [medida-padrão equivalente a contentores com 20 pés de comprimento] contra a actual capacidade de 1,7 milhões de TEUS, passando a poder acolher em simultâneo três navios de 18.000 TEU.

O investimento anteriormente previsto deveria permitir a criação de 200 postos de trabalho elevando para mil o número de trabalhadores deste terminal.

Deixar uma resposta

Share This