Sines: Público entusiasmado com os concertos no Castelo e na Avenida da Praia

0

O Castelo de Sines e o passeio marítimo junto à Praia Vasco da Gama estiveram ontem cheios de público, no primeiro dia de concertos nestes dois palcos.

Na programação desta quinta-feira, destaque especial para o concerto de Danyèl Waro (França – Castelo 21.45 horas) , uma das figuras mais respeitadas no circuito das músicas com raízes, mas também para a estreia da Mauritânia no FMM Sines, com a cantora Noura Mint Seymali (Castelo 23.45 horas), e para o espetáculo de Bixiga 70 (Castelo 00.45 horas), banda brasileira inspirada nas grandes orquestras africanas.

Portugal tem uma jornada forte, com três concertos – Hearts and Bones (CAS 17 horas), Retimbrar (Castelo 18.45 horas) e jigsaw & The Great Moonshiners Band (Avenida 20 horas).

Completam o dia dois talentos da nova música de dança global– The Comet is Coming (Reino Unido – Avenida 2.30 horas) e DJ Satelite (Angola – Avenida 4 horas).

O Festival de Músicas do Mundo (FMM) venceu, no ano passado, o Prémio de Melhor Alinhamento Artístico dos Iberian Festival Awards 2015, propondo este ano “um programa que cruza oceanos, atravessa continentes e derruba fronteiras estéticas”, afirma a organização.

Os concertos continuam no mítico Castelo e no palco montado no passeio marítimo junto à Praia Vasco da Gama até ao próximo sábado.

Durante o festival, decorre a 19ª edição do projeto Verão Arte Contemporânea em Sines, que conta com duas exposições autónomas: Travessa da Ermida a Sul, comissariada por Catarina da Ponte, no Centro de Artes de Sines, e 4 Fotógrafos de Moçambique, com imagens de Moira Forjaz, José Cabral, Luís Basto e Filipe Branquinho no Centro Cultural Emmerico Nunes.

Deixar uma resposta

Share This