Sines: Quarteto Nanã Sousa Dias no V Serão na APS

0

O Porto de Sines recebe no próximo dia 15 de maio, às 21h00, Nanã Sousa Dias Quarteto para o V Serão na APS, que será dedicado ao jazz e terá como anfitriões, uma vez mais, os presidentes do Porto de Sines e da Câmara Municipal de Sines, João Franco e Nuno Mascarenhas.

Este Serão conta ainda com a presença de Vera de Vilhena, uma convidada especial que juntamente com Nanã Sousa Dias (Saxofone), Diogo Vida (piano), Nuno Oliveira (contrabaixo) e Alexandre Alves (bateria) levarão a Sines os sons do jazz.

Músico autodidata, Nanã Sousa Dias nasceu em Torres Vedras, no seio de uma família de músicos amadores. Começou a aprender guitarra aos 13 anos, instrumento que trocou pela flauta transversal aos 19. Aos 23 começou a tocar saxofone tenor, aos quais se juntaram, mais tarde, o soprano, o alto e o barítono.

O artista faz parte do movimento do Rock português, desde 1981, tendo tocado e gravado com alguns dos mais conceituados músicos portugueses, como músico de estúdio, solista de saxofone e flauta.

Atualmente lidera várias formações ligadas ao Jazz, tais como o Nanã Sousa Dias Quarteto, o Século do Jazz, espetáculo pedagógico que conta a história do Jazz no Século XX e colabora com Rui Veloso, Rita Guerra e Paulo Gonzo em alguns espetáculos de maior relevo, bem como gravações de álbuns.

Deixar uma resposta

Share This