Sines: Quinzena da Juventude continua a decorrer até 8 de abril

0

Depois de um fim de semana dedicado à música, a Quinzena da Juventude continua a decorrer em Sines até ao dia 8 de abril.

O desporto entra na quinzena a 29 de março, com o Moche Tour Agarra a Vida, na Escola Secundária Poeta Al Berto. Entre as 10h00 e as 12h00, decorrem demonstrações de desportos radicais pelos melhores atletas nacionais, distribuição de informação e brindes aos alunos, e concurso de frases/slogans relacionados com a igualdade de género, não-violência no namoro e estilos de vida positivos e sem drogas. Entre as 12h00 e as 13h00, tem lugar um debate com os alunos sobre a toxicodependência e a sua relação com a igualdade de género e com a violência no namoro.

No dia 1 de abril, jovens da Escola Secundária Poeta Al Berto vão apoiar a autarquia na reabilitação de um espaço público da cidade, nomeadamente o acesso pedonal entre a rotunda da Rua Maria Lamas e a Quinta dos Passarinhos. Trata-se de uma iniciativa cuja semente foi lançada por dois jovens da escola no Conselho Municipal da Juventude.

A Casa da Juventude/Biblioteca de Porto Covo recebe um Worshop de Arte Urbana no dia 5 de abril, entre as 10h00 e as 17h00, numa formação sobre a história e principais técnicas de graffiti, que inclui a realização de uma intervenção artística em parede. O workshop é uma parceria entre a CLDS 3G Viver + Sines, Junta de Freguesia de Porto Covo e Mediajovem, e as inscrições estão abertas em www.sinesemrede.pt.

A partir de 8 de abril, continuam as intervenções em espaço urbano, desta vez pelas mãos do artista BIGOD, nome artístico de João Domingos, que pintará um mural na Avenida Vasco da Gama. Formado em Artes Plásticas e Multimédia, BIGOD pinta retratos do passado e costumes do povo, mas também desconstrução de rostos, onde inclui formas geométricas, com cores fortes ou somente contornos. A iniciativa está integrada no Walls Project, iniciado pela autarquia em 2014, e que já permitiu recuperar vários muros da cidade.

A Quinzena da Juventude é uma organização da Câmara Municipal de Sines.

Deixar uma resposta

Share This