Sines: Rafael Cruz recebe bolsa de estudo da Fundação Rotária Portuguesa

0

Rafael Filipe da Costa Beja Cruz, foi através do Rotary Club de Sines, distinguido no 58.º aniversário da Fundação Rotária Portuguesa (FRP) com a Bolsa do Fundador Avelino Manuel da Silva.

O jovem siniense que atualmente frequenta o 12.º ano de escolaridade na Escola Secundária/3.º CEB Poeta Al Berto, afirmou que “fiquei surpreendido ao ser selecionado para receber esta bolsa escolar”.

Rafael Cruz que alem de estudante é guarda-redes da equipa de juniores do Hóquei Clube Vasco da Gama, explicou que “o que me motiva a ser bom aluno, ou simplesmente um aluno com resultados bons, é a minha crescente vontade de aprender”.

O jovem de 17 anos, acrescentou ainda que “sempre gostei de estar na escola e de aprender, divertindo-me bastante enquanto o faço. Portanto eu considero que estes meus gostos particulares, visto que nem todas as pessoas partilham desta opinião, constituem os alicerces da minha vontade”.

Rafael Cruz, considera que a atribuição desta bolsa será importante para o seu futuro, “a meu ver esta bolsa não me ajudará no presente, mas sim no futuro. Isto é, quando chegar ao ensino superior. Nessa altura sei, espero vir a ajudar os meus pais no que compete à sustentação dos meus estudos. Eu como qualquer outra pessoa perspetivo um futuro positivo e, no meu pensamento, esse futuro incide na área da saúde ou então na engenharia química. Visto que, por um lado eu sempre gostei de ajudar os outros e por outro eu gosto bastante da experimentação que é feita em laboratório, nomeadamente, na área da química”.

 

Deixar uma resposta

Share This