Sines recebe as Jornadas Europeias do Património a partir de hoje e até domingo

0

A Câmara Municipal de Sines, através do Museu de Sines, comemora a partir de hoje e até domingo as Jornadas Europeias do Património.

Em 2018, esta iniciativa à escala europeia tem como mote “partilhar memórias”, e é nesse sentido que se orienta o programa desenhado para as comemorações em Sines: partilhar memórias entre diferentes gerações e comunidades, para construir um mundo mais esclarecido, tolerante e melhor.

Nesta sexta-feira, 28 de setembro, realiza-se no Castelo um ateliê para o público escolar sobre construção em canas.

No sábado, dia 29 de setembro, o Arquivo Municipal de Sines promove no Mercado Municipal de Sines, entre as 9h00 e as 13h00, o Dia da Memória. A recolha de testemunhos e documentos, bem como a identificação de fotografias do arquivo municipal são os objetivos deste momento de partilha de memórias com a comunidade.

Ainda no sábado, às 15h00, a equipa de conservação e restauro responsável pela intervenção conduz uma visita guiada às fábricas romanas junto ao Castelo. Duas horas depois, às 17h00, no Museu, é lançado o novo número do jornal Redes do Tempo, dedicado ao Convento de Santo António.

No domingo, 30 de setembro, o público é convidado a construir uma cabana de estorno na Praia de São Torpes. O ponto de encontro é o restaurante Trinca Espinhas, às 10h00.

Não são necessárias inscrições, exceto para o ateliê para o público escolar (tel. 269 860 095).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This