Sines: Repsol inaugurou esta tarde o Parque de Armazenagem de Combustíveis em Sines

0

A Repsol inaugurou esta tarde, 19 de dezembro, em Sines, o Parque de Armazenagem de Combustíveis. Segundo a empresa, “o projeto representa um investimento de 30 milhões de euros e terá um contributo fundamental para a segurança energética do país, ao incrementar as reservas de combustível em território nacional”.

Erguida com vista à consolidação da presença da empresa no competitivo mercado português, a obra começou a ser construída em 2014 e conta com uma capacidade para armazenamento até 100 milhões de litros de gasóleo e biocombustível, este parque, que pode ser abastecido a partir de refinarias locais ou internacionais, e está localizado Zona Industrial e Logística de Sines.

Para além de reforçar a capacidade de armazenagem da Repsol e do país, permite ligação ao porto de Sines e a distribuição na zona de maior consumo do país (Lisboa) através da ligação ao Parque da CLC em Aveiras.

O Presidente da Repsol Portuguesa, António Calçada de Sá, aponta: “Este projeto será determinante para a consolidação da empresa no mercado português, para a sua competitividade e para o futuro da atividade que desenvolve aqui. Para além disso, muito nos honra ter um contributo decisivo na criação de infraestruturas que promovem a segurança energética do país e a melhoria das condições de distribuição destes produtos às pessoas”.

A Repsol tem presença em mais de 40 países e é líder ibérico na distribuição de combustíveis. Em Portugal, conta atualmente com uma rede de 453 estações de serviço e presença em todos os distritos do país, atendendo semanalmente 1 milhão de clientes.

Deixar uma resposta

Share This