Sines: Requalificação do Portinho de Porto Covo avança em Setembro

0

O Polis Litoral Sudoeste vai avançar com as obras de requalificação do Portinho de Porto Covo a partir do próximo mês de setembro.

Uma obra que tem um prazo de execução de três meses e que custará cerca de 240 mil euros. O inicio da obra está previsto para setembro para não coincidir com a época balnear. A intervenção no Portinho de Porto Covo visa integrar um conjunto de ações de requalificação dando particular relevância à vertente da segurança de pessoas e bens. Visa melhorar a qualidade de vida de quem os habita e/ou visita, e simultaneamente, promover uma imagem qualificada e ordenada destes espaços.

Neste momento o Polis e a Câmara Municipal de Sines estão a desenvolver “todos os esforços” para que seja possível avançar com as obras de qualificação e valorização nas praias de Porto Covinho, Grande de Porto Covo e da Ilha do Pessegueiro, todas na freguesia de Porto Covo.

Valorização e qualificação da Praia da Ilha do Pessegueiro e área envolvente do forte tem em vista a mitigação dos riscos de erosão e a proteção dos ecossistemas dunares, a melhoria das condições de acessibilidade e usufruto do espaço e a valorização do património.

Os projetos para as Praias da Samoqueira, Porto Covinho e Praia Grande de Porto Covo tem como objetivo a sua valorização nomeadamente, com a criação de infraestruturas de apoio balnear que salvaguardem o ecosistema costeiro.

Deixar uma resposta

Share This