Sines: Revolução do 25 de abril comemorada em Sines

0

Portugal está hoje a comemorar os 43 anos do 25 de abril de 1974, a data histórica em que os militares depuseram uma das ditaduras mais longas da Europa, devolvendo ao povo português a liberdade.

Em Sines, as comemorações começam às 10 horas, com as iniciativas oficiais, nos Paços do Concelho: hastear da bandeira (às 10 horas) e sessão solene da Assembleia Municipal (às 11 horas).

A Banda Filarmónica atua no salão social na Santa Casa da Misericórdia às 10 horas e 45 minutos.

Na Piscina Municipal Carlos Manafaia, decorre hoje o 5.º Torneio do Litoral Alentejano, uma organização do Clube de Natação do Litoral Alentejano.

No Pavilhão Municipal realiza-se um torneio de hóquei em patins, numa organização do Hóquei Clube Vasco da Gama.

Às 16 horas, no Centro de Artes, realiza-se uma das iniciativas mais importantes das comemorações, no âmbito do projeto “Da Tradição à Modernidade: As Comissões de Moradores no Concelho de Sines”, coordenado pelo Arquivo Municipal e apoiado pela EDP Produção – Programa Tradições.

A sessão inclui a estreia do documentário “Comissões de Moradores de Sines: A Construção da Democracia” e a apresentação do livro “Retrato Social de Sines”.

As comemorações terminam no sábado, 29, às 16h00, com a apresentação do livro “Exílios”, da Associação de Exilados Políticos Portugueses, na livraria A das Artes.

Durante as comemorações, até 6 de maio, a Biblioteca Municipal tem patente uma exposição sobre o 25 de Abril.

Deixar uma resposta

Share This