Sines: Seis praias de Sines são de ouro pela qualidade da sua água 

0

Praia Grande de Porto Covo, Praia da Ilha do Pessegueiro, Praia de Morgavel, Praia de São Torpes, Praia Vasco da Gama e Praia de Vale Figueiros – Vieirinha são praias de ouro da Quercus em 2015 pela excelência da qualidade da sua água.

As praias de ouro são as praias que tiveram qualidade da água excelente entre 2010 e 2014 e todas as análises melhores que o percentil 95 considerado para qualidade excelente em 2014.

O objetivo da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza é realçar as praias que ao longo de vários anos (cinco, neste caso) apresentam sistematicamente uma água balnear de boa qualidade ou qualidade excelente (tendo em conta a classificação da legislação em vigor), e que, nesse sentido, oferecem uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água.

As bandeiras de praias de ouro juntam-se às bandeiras azuis da Europa, atribuídas em 2015 a cinco praias de Sines: Praias Grande de Porto Covo, Ilha do Pessegueiro, São Torpes e Vieirinha – Vale Figueiros, candidatadas pela Câmara Municipal de Sines, e Praia Vasco da Gama, candidatada pela Administração dos Portos de Sines e do Algarve.

A época balnear no concelho de Sines inicia-se no dia 20 de junho e termina a 13 de setembro.

Deixar uma resposta

Share This