Sines: Tall Ships Festival arranca esta sexta-feira

0

No horizonte da cidade de Sines já se vislumbram as velas de alguns dos mais belos veleiros do mundo, participantes no Sines Tall Ships Festival. O maior festival náutico do ano arranca já amanhã, sexta-feira.

Os 4 dias do evento são recheados de atividades, visitas às embarcações, sponsor’s village, tendas de artesanato, street food, expositores, zona desportiva (com diversas modalidades e experimentação grátis), parque de diversões, concertos e muito mais. A entrada no recinto é gratuita.

O Sines Tall Ships Festival está inserido na “Rendez-vous 2017 Tall Ships Regatta” (RDV 2017), uma regata de grandes veleiros que passa por sete países e cruza o Oceano Atlântico duas vezes. A primeira etapa da regata ligou Greenwich a Sines.

O maior e um dos mais belos navios presente no Sines Tall Ships Festival – Amerigo Vespucci da Marinha Italiana chegou esta manhã ao Porto de Sines. Construído em 1931 e com mais de 100 metros de comprimento, este gigante dos mares conta com uma tripulação permanente de 265 elementos, trazendo ainda abordo 150 trainees.

Até ao final desta quinta-feira, chegam todos os navios (20 navios) que de 28 de abril a 1 de maio participam na iniciativa.

Deixar uma resposta

Share This