Sines: Tall Ships Festival recebe os mais incríveis veleiros do mundo

0

No primeiro dia do Sines Tall Ships Festival, as portas abriram às 14h00, mas, durante esta manhã, o recinto já esteve movimentado com visitas de cerca de 1000 crianças das escolas da região aos vários navios. O maior festival náutico do ano arrancou com visitas às embarcações. O NRP Sagres foi um dos navios mais concorridos.

A Cerimónia de abertura contou com a presença da Ministra do Mar – Eng.ª Ana Paula Vitorino, do Ministro-adjunto – Dr. Eduardo Cabrita, do Presidente da Câmara Municipal de Sines – Dr. Nuno Mascarenhas, do Presidente da Turismo do Alentejo – ERT – Dr. Ceia da Silva, do Presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve – Eng.º José Luís Cacho, da Presidente da APP – Associação dos Portos de Portugal – Dr.ª Lídia Sequeira, do Chairman da STI – Ross Mcdonald, do Presidente e Vice-Presidente da APORVELA – João Lúcio e Rui Costa, respetivamente.

Durante a cerimónia foi salientada a importância do Sines Tall Ships Festival para os Jovens e para a sua ligação com o Mar. A Eng.ª Ana Paula Vitorino – Ministra do Mar realçou o papel e evolução do Porto de Sines na sua vertente comercial e recreativa.

Programa sábado, dia 29 de abril 
(10h00-01h00: Evento aberto)

17h00 (cidade): Parada dos tripulantes
18h00 (Castelo): Entrega de prémios

Baía dos Piratas & Palco dos Oceanos

12h00: Skalabá Tuka
15h00: Cante alentejano – Trovadores de Redondo
16h00: Orquestra Filarmónica de Sines
17h00: Banda da Marinha
18h00: Dia Mundial da Dança – ARDS e TakeDance
22h00: Concerto Rocky Marsiano & Meu Kamba Sound
23h30: DJ André Henriques

Nos dias 29 e 30 de abril e no dia 1 de maio, para apoio no acesso ao Sines Tall Ships Festival, a Câmara Municipal de Sines garante autocarros urbanos entre a cidade e o estacionamento junto ao porto de recreio.

Deixar uma resposta

Share This