Sines: “Tasquinhas de Sines” convidam ao petisco com vista para a baía da cidade

0

Os “produtos do mar” da costa alentejana podem ser saboreados numa esplanada com vista privilegiada sobre a baía de Sines, até 6 de agosto, durante mais uma edição das “Tasquinhas”, que propõe petiscos e animação musical.

Com “um cenário digno de ilustrar um postal”, entre o Castelo e a baía de Sines, no distrito de Setúbal, 18 tasquinhas com esplanada estão instaladas na avenida Vasco da Gama, com propostas de pratos com sabores da região, e não só, para provar.

Na edição deste ano, o prato escolhido para ser avaliado no habitual concurso gastronómico promovido entre as “tasquinhas” é “arroz com produtos do mar de Sines”, segundo adiantou Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines, entidade que promove a iniciativa.

“Fugindo àquilo que são os pratos tradicionais da sardinha e da cavala, optámos por um prato de arroz com produtos do mar de Sines. Será esse prato que vai a concurso e, naturalmente, procurando sempre diversificar aquilo que é a oferta para os turistas que nos visitam”, disse o autarca.

Além do prato em destaque no concurso, a ementa das “tasquinhas” instaladas na avenida Vasco da Gama contempla ainda marisco, sopa de cação, ensopado de polvo, caril de amendoim e de caranguejo, saladas, choco frito, frango com manga, migas à alentejana, filetes com banana frita e, entre outras iguarias, picadinho da Madeira.

A animação também não vai faltar, com música popular e de dança a marcar o ritmo das noites à beira mar, a partir das 22 horas.

Todas as noites há música ao vivo no palco das “tasquinhas”, com artistas da região, mas também de outras zonas do país.

No próximo domingo e nos dias 04, 05 e 06 de agosto, a animação musical começa mais cedo, com festas “sunset”, a partir das 18:30.

Entre os dias 26 e 29 deste mês, a animação musical no palco das “tasquinhas” é interrompida, já que simultaneamente decorre em Sines o Festival Músicas do Mundo, que leva à avenida Vasco da Gama concertos gratuitos.

 

Deixar uma resposta

Share This