Sines: Tasquinhas Sines 2015 até 2 de Agosto

0

Migas à alentejana, arroz de polvo, choco frito, sardinhas, sopa de tomate, muamba e caril de caranguejo são alguns dos pratos que podem ser saboreados, nas Tasquinhas de Sines, que decorrem na Avenida Vasco da Gama, até 2 de agosto.

“O objectivo é apoiar estas associações com um complemento financeiro e, ao mesmo tempo, mostrar os produtos endógenos”, explicou o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, adiantando que, este ano, haverá também quatro estabelecimentos de restauração no recinto para completar a oferta. Para Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, “esta iniciativa é um complemento a tudo o que o concelho tem para oferecer aos turistas, que cada vez mais procuram o Alentejo e neste caso o Alentejo Litoral”.

Para as associações locais, além da proximidade com um público mais alargado, o evento permite a angariação de verbas.

Na edição deste participam ao todo 16 clubes desportivos e instituições de cariz social, financeiro, cultural e político do concelho.

A acompanhar o petisco, há música ao vivo com artistas maioritariamente da região, ontem na abertura Jorge Ganhão estreou o palco, neste domingo atua Alexandre Pintassilgo e amanhã segunda-feira, Os Açordas.

Deixar uma resposta

Share This