Sines: Teatro do Mar apresenta “Outcast” hoje e amanhã nas instalações do ex-IOS

0

O Teatro do Mar estreia nesta noite de sexta-feira, em Sines, o seu novo espetáculo de dança e teatro de rua “Outcast”, criado e dirigido por Julieta Aurora Santos, baseado num poema de Daniel Filipe.

Por reinventarem o amor num mundo onde este é proibido, as personagens de OUTCAST são criminosos perseguidos, mas também, e paralelamente, uma espécie de “super heróis” contemporâneos, ao ousarem enfrentar o sistema na defesa dos seus direitos.

Contextualizados num ambiente cénico que interpreta uma sociedade de controlo, politizada, o excesso de informação, as regras condicionantes do espaço público e a consequente perda de liberdade dos indivíduos, as personagens estão num estado de extrema fragilidade e desabrigo, numa luta permanente para encontrar o seu lugar no mundo, a defesa da sua liberdade e do seu direito a sentir. É na fragilidade e no encontro de apoio, no outro, que o amor se manifesta.

Interpretada por Francisco Rolo e Diletta Bindi, a peça tem banda sonora de Tiago Merlini, produção de Natasha Bulha Costa e produção-executiva de Jorge Pina.

A estreia da peça está marcada para esta noite a partir das 22 horas nas instalações do ex-IOS, nas traseiras dos campos de ténis de Sines. Amanhã, sábado, à mesma hora, terá lugar uma nova apresentação do espetáculo.

Deixar uma resposta

Share This