Sines: Três embarcações com aparelhos ilegais detetadas em Sines

0

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) anunciou hoje a deteção de três embarcações em situação ilegal no âmbito de uma operação de fiscalização a aparelhos de telecomunicações, realizada na segunda-feira, no mar e porto de Sines.

Numa nota, a AMN revelou que o Comando-local da Policia Marítima de Sines realizou na segunda-feira, em conjunto com a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), uma ação de fiscalização no mar e no porto de Sines, em que foram fiscalizadas oito embarcações (sete de pesca e uma de recreio), sendo que três se encontravam em situação ilegal.

“Das três embarcações em situação ilegal, uma possuía um equipamento rádio com possibilidade de escuta em frequências não autorizados, outra não detinha a documentação obrigatória e a terceira não cumpria as regras de segurança a bordo”, esclareceu a AMN.

As autoridades apreenderam os equipamentos e os proprietários vão ser alvo de processos de contraordenação.

Esta operação, realizada no âmbito do planeamento efetuado ao nível do Comando Regional da Polícia Marítima do Centro, envolveu quatro agentes da Polícia Marítima, um elemento do Troço do Mar da Capitania e três inspetores da ANACOM, ajudados por uma viatura e uma embarcação da Polícia Marítima.

 

Deixar uma resposta

Share This