Sines: Três praias têm “zero poluição” e seis são de ouro

0

Praia Grande de Porto Covo, Praia da Vieirinha / Vale Figueiros e Praia de Morgavel estão entre as 33 praias do país que a associação ambientalista ZERO considera estarem completamente livres de poluição.

Esta avaliação significa que nestas três praias não foi detetada qualquer contaminação nas análises efetuadas ao longo das três últimas épocas balneares.

Os concelhos portugueses com maior número de praias com ZERO poluição são Aljezur e Vila do Bispo (quatro praias), Grândola, Sines, Tavira e Vila Nova de Gaia (três praias).

As praias identificadas tiveram sempre classificação ‘excelente’ e apresentaram valores zero ou inferiores ao limite mínimo de deteção em todas as análises realizadas aos dois parâmetros microbiológicos controlados (“escherichia coli” e “enterococos intestinais”).

Também a associação ambientalista Quercus reconheceu recentemente a excelência das águas das praias do concelho.

Neste caso, foram consideradas Praias de Ouro as praias Grande de Porto Covo, Ilha do Pessegueiro, Morgavel, S. Torpes, Vasco da Gama e Vieirinha / Vale Figueiros.

São Praias de Ouro em 2017 as que tiveram qualidade excelente entre 2012 e 2016 e todas as análises melhores que o percentil 95 considerado para a qualidade excelente em 2016.

Deixar uma resposta

Share This