Sines: Tribunal de Sines vai reabrir

0

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, esclareceu hoje que o tribunal de Sines vai ser reaberto, tendo em consideração a importância estratégica do porto de Sines e da atividade económica que lhe está associada.

Francisca Van Dunem falava aos jornalistas no parlamento, após terem surgido dúvidas relacionadas com o facto de o tribunal de Sines não aparecer na lista dos tribunais que vão ser reativados pelo Ministério da Justiça, no âmbito dos ajustamentos do mapa judiciário.

Francisca Van Dunem garantiu que as alterações propostas não implicam um investimento superior a 500 mil euros, porque a maior parte das instalações está disponível e em condições de utilização.

Quanto a outros custos, referiu que, em muitos desses tribunais reativados, já há equipamentos armazenados e computadores, podendo eventualmente ser necessário adquirir tecnologia para realizar videoconferência.

A ministra desdramatizou também a questão das ajudas de custo relacionadas com a mobilidade dos oficiais de justiça, dizendo que essas ajudas já são pagas.

Deixar uma resposta

Share This