Sines: Vasco da Gama conquista o 2.º lugar no Campeonato Nacional Pesca Submarina

0

No último fim de semana, quatro atletas do Vasco da Gama de Sines, participaram no Campeonato Nacional Pesca Submarina em Duplas, que decorreu na Praia das Bicas, em Sesimbra.

A dupla formada por João Peixeiro/Pedro Domingues terminou em 5.º lugar e a dupla João Guerreiro/Miguel Santos, terminou no 7.º lugar. Na classificação por equipas, o Vasco da Gama conquistou um brilhante 2.º lugar.

O Campeonato Regional disputa-se na zona da Lourinhã, no fim-de-semana de 20 e 21 de maio, prova que definirá os atletas que vão depois participar no campeonato nacional, em Peniche.

Depois de muitos anos de interregno, o Vasco da Gama de Sines volta a contar em 2017, com a prática da modalidade de Pesca Submarina, que é apoiada pela Suzuki Marine.

Recordamos que em 1966 o Vasco da Gama Atlético Clube foi um dos clubes fundadores da Federação de Actividades Subaquáticas (FPAS) e é um dos clubes com maior história e palmarés ao nível das Actividades Subaquáticas.

Dentro das Actividades Subaquáticas a Pesca Submarina sempre foi a modalidade mais emblemática dentro do clube, tendo conseguido várias conquistas onde se destacam dois campeões nacionais, Carlos Manafaia (5) e Frederico Especial (1) num total de 6 títulos conquistados.

Deixar uma resposta

Share This