Sines: Vasco da Gama presente no Regional Individual de Promoção de Pesca Submarina

0

O Vasco da Gama de Sines esteve presente no Campeonato Regional Individual de Promoção de Pesca Submarina do Continente, que decorreu nos dias 27 e 28 de maio, na zona da Lourinhã.

A prova disputou-se em duas jornadas, no sábado foi disputada na zona da Consolação (Peniche) depois de alterada a zona devido à má visibilidade que a água apresentada em Paimogo, onde estava previsto. No domingo disputou-se em Porto Dinheiro.

Esta prova disputou-se com entrada “à barbatana” ou seja entrada pela praia ou pela pedra, com condições difíceis com as visibilidades a serem reduzidas e o mar a apresentar força de fundo, dificultando assim bastante o objetivo de os atletas capturarem exemplares válidos.

Estiveram presentes dois atletas do Vasco da Gama Atlético Clube, João Guerreiro e João Peixeiro que se apresentaram em boa forma, no entanto um percalço impediu o João Guerreiro de estar na disputa do pódio, tendo a infelicidade de no sábado uma onda lhe levar todo o peixe capturado, sem hipótese de recuperação.

O João Peixeiro manteve uma excelente regularidade nos dois dias o que valeu a vitória na prova, tendo ganho a 2.ª jornada. Na classificação por clubes o Vasco da Gama – Suzuki Marine conseguiu um excelente 2.º lugar, apesar do contratempo do sábado e de participar com dois atletas apenas (é feito o somatório da classificação dos 3 melhores atletas de cada clube).

Deixar uma resposta

Share This