Sines: “Viagem pelo Fado” no VI Serão na APS com António Pinto Basto e José Gonçalez

0

Quando o Alentejo e o fado se cruzam acontece um Serão na APS. No próximo dia 18 de Junho, às 21h30, o auditório do Porto de Sines será palco para uma “Viagem pelo Fado” com António Pinto Basto e José Gonçalez, e terá como anfitriões, uma vez mais, os presidentes do Porto de Sines e da Câmara Municipal de Sines, João Franco e Nuno Mascarenhas.

António Pinto Basto e José Gonçalez, ambos fadistas e alentejanos, serão acompanhados por três músicos de viola e guitarra portuguesa. O concerto, que dá o mote ao VI Serão na APS, vai marcar o arranque das comemorações do dia do Porto de Sines que decorre dia 19.

António Pinto Basto é um dos fadistas mais populares da sua geração. Nascido em Évora, tinha 13 anos quando os pais o levaram a uma noite de fados na Feira dos Salesianos de Évora quando se converteu ao fado. Em 2004, o fadista integrou o projeto “Quatro Cantos” ao lado de Maria Armanda, Teresa Tapadas e José da Câmara.

Considerado como uma das revelações da nova geração de fadistas, José Gonçalez nasceu em Estremoz e revelou aptidão para a música desde muito novo.

Deixar uma resposta

Share This