Trabalhadores da C.M. Sines não realizaram a recolha de lixo nesta terça-feira

0

Os trabalhadores da recolha de lixo da Câmara Municipal de Sines não realizaram esta terça-feira a habitual recolha de resíduos sólidos urbanos.

Os trabalhadores, segundo apurámos, tinham previsto realizar um plenário pela manhã, como os delegados sindicais foram impedidos de entrar nas instalações, os trabalhadores decidiram ficar junto às instalações da autarquia ao longo de toda a manhã.

Os delegados sindicais estiveram reunidos com Fernando Ramos, vice-presidente da autarquia, apresentando um conjunto de reivindicações dos trabalhadores afetos a este serviço e que passam por exigir entre outras “melhores condições de trabalho, dois dias de descanso semanal consecutivos, lavagem dos fardamentos, execução de cobertura na estação de lavagem e melhores equipamentos individuais para executar o trabalho”.

A Câmara Municipal de Sines afirmou que, tal como tem feito nos últimos anos, vai analisar estas reivindicações e irá brevemente dar uma resposta aos trabalhadores no sentido de progressivamente melhorar as suas condições de trabalho.

Deixar uma resposta

Share This