Trail da Costa Vicentina reuniu centenas de atletas

0

O Trail da Costa Vicentina, a prova que liga os Municípios de Santiago do Cacém e de Sines, voltou a marcar os eventos desportivos da região. Ao todo foram 712 os participantes que, no dia 21 de outubro, percorreram 59 km ao longo de um trilho da Costa Vicentina entre Santiago do Cacém e Porto Covo, 26 km entre o Cercal do Alentejo e Porto Covo e 14 km entre a Sonega e Porto Covo.

Na prova de 14 quilómetros que ligou a Sonega a Porto Covo, os primeiros três no setor masculino foram Emanuel Diogo, seguido de Rui Gonçalves e Fábio Silva, todos do São Francisco da Serra. Por equipas venceu o São Francisco da Serra.

No setor feminino a vencedora foi Rafaela Sousa, seguida de Ana Bica e de Cristina Ventosa. Por equipas venceu a SS CGD.

Na prova de 26 quilómetros, que ligou o Cercal do Alentejo a Porto Covo, o grande vencedor foi Pedro Magalhães, seguido de Mário Cassaca e de Edgar Matias. Por equipas venceu a CPA.

Já no setor feminino a vencedora foi Eunice Fernandes, seguida de Ana Lourenço e de Tuxa Negri. Por equipas venceu a ATR – Algarve Trail Runing

Na prova principal, de 59 quilómetros, entre Santiago do Cacém e Porto Covo, o vencedor foi Paulo Morais, seguido de Marcelo Graça e de João Eduardo. Por equipas venceu o G.D.R. São Francisco da Serra.

No setor feminino a mais rápida foi Joana Castro, seguida de Andreia Pereira e de Susana Soares.

O evento contou, pela primeira vez, com a realização de uma caminhada solidária a favor da Associação de Bombeiros Voluntários de Cercal do Alentejo.

O Trail da Costa Vicentina é uma organização da Ganhardestak e tem o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e de Sines.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This