V. N. de Santo André: Câmara avança para a ampliação e renovação da Escola Básica de 1.º Ciclo N.º 4 de Santo André

0

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém e o consórcio InOutBuild/Vodul assinaram, no dia 23 de janeiro, o contrato para a empreitada de “Ampliação e Renovação da Escola Básica n.º 4 (EB1/JI), no Bairro Pôr do Sol, em Vila Nova de Santo André”, que corresponde a um investimento total de 951.837,09 euros.

Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, e Hugo Passos Sousa, representante da InOutBuild/Vould, assinaram o acordo que constitui o arranque para uma obra muito desejada e necessária, que vai trazer condições renovadas para cerca de 220 crianças. “É uma intervenção profunda, que queremos que decorra durante o ano letivo 2017/2018 para que em setembro de 2018 os alunos possam iniciar as aulas na nova escola”, sublinha Álvaro Beijinha, destacando “mais um investimento na área da Educação por parte da Câmara, que se soma a outros, a Escola Básica nº 3 em Vila Nova de Santo André, o ar condicionado em todas as salas do pré-escolar e do 1.º Ciclo, os computadores no pré-escolar e também a compra de muitos equipamentos novos no 1º ciclo, para substituir os mais obsoletos e renovar o parque informático, e as várias intervenções nos parques infantis, em quase todas as escolas. É um esforço financeiro que a Câmara está a fazer, mas está a acontecer numa área que para nós é prioritária, que é a Educação”.

O prazo de execução da empreitada é de 270 dias, a contar da data do auto de consignação, que deverá ser lavrado no prazo de 30 dias a contar do dia 23 de janeiro de 2018.

Deixar uma resposta

Share This