V.N. de Santo André: Coral Clube Galp Energia foi extinto por falta de apoios

0

O Coral Clube Galp Energia anunciou hoje a sua extinção, em causa está o facto do Clube Galp Energia “ter deixado de garantir o apoio financeiro ao Coral” e de terem sido esgotadas “todas as tentativas com a empresa Galp Energia, para salvar este projeto”.

Num comunicado publicado no Facebook, os seus responsáveis afirmam que “depois de quase 24 nos de existência, é com grande tristeza que comunicamos a extinção do Coral Clube Galp Energia”.

Recordam que o seu historial “conta com perto de 300 concertos por todo o país, com várias representações internacionais. As suas produções no âmbito dos Concertos de Natal e Encontros de Coros assumiram particular expressão nas dinâmicas culturais da cidade de Vila Nova de Santo André. Participou em Cantatas e Oratórias e obras de grande relevância artística e editou em 2008, o CD de obras inéditas, “Em Tons de Natal”, da autoria do seu Maestro”.

O seu historial conta ainda com as distinções da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e da Junta de Freguesia de Santo André, através das respetivas medalhas de mérito pelo trabalho realizado em prol da cultura e da música.

O coral deixa um vasto espólio, fruto dos concertos e intercâmbios realizados ao longo de mais de duas décadas representando o Clube e a empresa Galp Energia.

Os coralistas do agora extinto “Coral Clube Galp Energia”, perante um enorme sentimento de injustiça e indignação, afiram que “estão determinados na construção de um novo projeto que permita, de forma independente, continuar a valorizar e divulgar a música coral e a levar longe o nome de Vila Nova de Santo André”.

Deixar uma resposta

Share This