V.N. de Santo André: Junta potencia surgimento de novos projetos em Brescos e na Costa de Santo André

0

“A Junta de Freguesia de Santo André celebrou, no dia 20 de janeiro, dois contratos de comodato com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, em que esta última cede à Junta dois edifícios, nomeadamente a ala direita da Escola Primária de Brescos (sala de aula, hall e instalações sanitárias) e a loja 2 do Edifício Dhanani, na Costa de Santo André.

No primeiro caso, o espaço destina-se ao funcionamento do projeto “Fazendo e Aprendendo”, já instalado no local há alguns anos e com um trabalho meritório no âmbito das atividades para os idosos locais.

A Junta de Freguesia de Santo André passa agora a coordenar a utilização do espaço e a articular o seu funcionamento com os responsáveis pelo projeto. No segundo caso, o espaço destina-se à realização de atividades que promovam o desenvolvimento económico e turístico da Costa de Santo André.

Em ambas as situações, a Junta de Freguesia de Santo André passa a deter uma autonomia maior para potenciar  o surgimento de novos projetos em Brescos e na Costa de Santo André, quer através de novas vertentes para o projeto “Fazendo e Aprendendo” – já implementado mas sempre com espaço para crescer -, como também para criar as condições necessárias para um novo projeto que dinamize a Costa de Santo André.

Em articulação com as entidades que ocupam os espaços, o conjunto de premissas dos contratos de comodato assinados atribuem à Junta de Freguesia de Santo André responsabilidades no âmbito do funcionamento, conservação e manutenção dos edifícios.”

Deixar uma resposta

Share This