V.N. de Santo André: Placas de autoestrada retiradas entre Vila Nova de Santo André e Areias Brancas

0

A concessionária das obras na ER261-5 retirou, nos últimos dias, as placas azuis de autoestrada entre os nós de Vila Nova de Santo André (rotunda oval) e da Maria da Moita (Areias Brancas).

Essas estruturas foram agora substituídas por placas brancas novas, com informações e direções atualizadas.

Esta alteração vai ao encontro das reivindicações constantes no abaixo-assinado lançado no final da semana passada, já defendidas há muito tempo, que passam pela integração na malha urbana da cidade do trecho de via da ER261-5, entre os nós da Maria da Moita e de Vila Nova de Santo André, com uma futura transformação em alameda, com circulação rodoviária limitada a 50km/h e com a possibilidade de atravessamento pedonal.

A reclassificação da via como ER261-5 até à rotunda da Barbuda, na Freguesia de Sines, é outra das grandes reivindicações da população e das autarquias.

Fonte da J.F. de Santo André, considera que “esta retirada das placas de autoestrada é um primeiro e importante sinal para a tão desejada mudança, no âmbito da melhoria da mobilidade das pessoas e da modernidade urbana de Vila Nova de Santo André”. Contudo, “a luta está longe de terminar e tanto a população como as autarquias devem permanecer motivadas e unidas para fazerem valer as suas reivindicações junto do Governo e da Infraestruturas de Portugal”.

 

Deixar uma resposta

Share This