V.N. de Santo André: População arregaçou as mangas e recolheu meia tonelada de lixo e resíduos verdes no Bairro da Atalaia (com áudio)

0

A manhã do dia 3 de fevereiro marcou o início do projeto “Mangas Arregaçadas por Santo André”, cuja primeira ação decorreu no Bairro da Atalaia.

A iniciativa, dinamizada pela Junta de Freguesia de Santo André, foi muito bem-recebida por vários moradores do Bairro da Atalaia, que foram abordando os voluntários ao longo da manhã e que se mostraram dispostos a juntar-se ao grupo em futuras ocasiões, como explicou David Gorgulho, presidente da Junta de Freguesia de Santo André.

Os participantes desafiaram as baixas temperaturas que se faziam sentir e uniram esforços em alguns locais que apresentavam problemas de limpeza e/ou tratamento. Ao todo, o lixo e resíduos verdes recolhidos, tanto em zona urbana como no pinhal, foram superiores a meia tonelada, valor bem revelador do esforço dos participantes, que resultou numa outra imagem para alguns dos espaços mais frequentados do bairro.

Recorde-se que a iniciativa visa unir, envolver e cativar a população local para a participação ativa e para a cidadania, ajudando a dar resposta a pequenos problemas no espaço público, como por exemplo na limpeza, pintura, ou pequenas reparações. A próxima ação está já marcada para o dia 17 de fevereiro, no Bairro das Torres.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This