V.N. de Santo André: Santo André + Saudável realiza-se neste sábado

0

O Clube de Ténis de Santo André (CTSA) recebe, amanhã, dia 3 de junho, a partir das 10 horas, a 4.ª edição do Santo André + Saudável, em evento que “pegou de estaca” e que continua a surpreender com a sua evolução e novidades de ano para ano. “Este evento é o único a nível nacional que congrega o que congrega, da maneira como o faz. E é gratuito!”, sublinha Vítor Fernandes, da organização.

O conceito arrojado do evento passa por algo que se dizia impossível, mas que a organização tem feito questão de contrariar: “congregar e associar tudo o que é atividade desportiva em Santo André. Afinal é possível e é feito com qualidade. E com a colaboração de todos! Recorde-se que no ano passado passaram pelo Clube de Ténis de Santo André – entidade organizadora do certame – cerca de mil pessoas, um número que impressiona.

“Tanto podem experimentar as crianças de 3 anos, como as crianças de 99”, brinca Vítor Fernandes, dando a entender a abrangência etária das atividades. “O Santo André + Saudável é hoje muito mais do que apenas exercício físico, pois a saúde não passa apenas por aí”. Hoje, o evento junto as vertentes desportiva, cultural, social, inclusiva e solidária. “A ideia foi crescendo. Este ano, a novidade chama-se solidariedade, que é algo que queremos manter. Vamos ajudar quem pudermos”, revela.

As atividades vão estar a acontecer praticamente todas em simultâneo, espalhadas pelos courts do CTSA e pelo espaço envolvente. “É a oportunidade para experimentar as aulas de grupo, as diferentes modalidades e outra novidade deste ano, que é o boccia. Estamos a fazer a transição progressiva para o desporto adaptado”.

Vítor Fernandes não hesita em afirmar que “Santo André tem condições para ser um pólo de desenvolvimento desportivo e cultural. Pode e tem gente para isso. Porque o importante são as pessoas. Neste caso a vontade. Não precisamos de grandes estruturas, precisamos de gente. Creio que o Santo André + Saudável é uma prova viva disto mesmo”.

O dia começa com uma caminhada, a partir das 8 horas e 30 minutos, com partida e regresso no CTSA. A Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Junta de Freguesia de Santo André, a par de várias entidades locais, apoiam a iniciativa.

Deixar uma resposta

Share This