V.N. Milfontes: Casa do Povo organiza encontro de grupos corais alentejanos

0

A Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes vai promover neste sábado, dia 22 de agosto, um encontro de grupos corais alentejanos, em Vila Nova de Milfontes.

O encontro terá a atuação de quatro grupos convidados: os corais de Montoito, Mineiros de Aljustrel, Casa do Povo de Cabeça Gorda e Beringel, bem como do grupo anfitrião, o Grupo Coral da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes.

Este encontro tem início agendado para as 20h30, com um desfile de todos os grupos pelas principais ruas de Vila Nova de Milfontes, seguindo-se da atuação em palco na Rua António Mantas.

Fundado a 13 de Dezembro de 1986 por pescadores, pastores, agricultores, funcionários públicos e reformados, o grupo coral começou com uma formação inicial de cerca de 25 elementos. Com um longo currículo de atuações por todo o país, participação em programas televisivos, o Grupo Coral participou inclusivamente na abertura do Festival Sudoeste na Herdade da Casa Branca, em 2003, o grupo tem vindo a perpetuar as tradições e vivências dos odemirenses através do cante.

Na organização desta iniciativa, o Grupo Coral de Vila Nova de Milfontes conta com o apoio do Município de Odemira.

Deixar uma resposta

Share This