V.N. Milfontes: Cerca de 20 mil pessoas visitaram a Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza

0

A Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza que decorreu em Vila Nova de Milfontes entre os dias 10, 11 e 12 de junho, encerrou com balanço positivo, com uma estimativa de cerca de 20 mil visitantes, numa parceria entre o Município de Odemira e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

O evento contou com os apoios do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Associação Rota Vicentina, Associação Casas Brancas, ADL – Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano, Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes e Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

A FEI~TUR contou com a cerca de 80 expositores, entre unidades de alojamento, empresas de animação turística, produtores, artesãos e restaurantes. No âmbito gastronómico, o polvo, peixe da costa, medronho e vinhos da região, entre outros produtos locais, estiveram em destaque nas várias provas e showcookings.

Passeios de barco, canoagem, pedestrianismo, mergulho, surf, stand up paddle, passeios de burro, trem turístico, futebol de praia, jiu-jitsu, zumba e animação infantil foram algumas das propostas do programa, que contou com espetáculos com João Só, Terrakota e os DJs João Machado e Rita Mendes. A FEI~TUR recebeu uma convidada especial, Sílvia Rizzo, a atriz que é também Embaixadora do Alentejo.

Concluída a FEI~TUR deste ano, a organização já está a planear a próxima edição. Afirmar o Alentejo e Odemira como destino de excelência para o turismo em plena natureza continuará a ser o objetivo da FEI~TUR, que regressa em 2017, junto à foz do Rio Mira, em Vila Nova de Milfontes.

Deixar uma resposta

Share This