V.N. Milfontes: Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza de 10 a 12 de junho

0

Vila Nova de Milfontes recebe de 10 a 12 de junho, a Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza, com o objetivo de afirmar o Alentejo e Odemira em particular, como destino de excelência para o turismo em plena natureza, com oferta de serviços de qualidade e diversificados.

O evento resulta de uma parceria entre o Município de Odemira e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo. A organização conta com os apoios do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Associação Rota Vicentina, Associação Casas Brancas, ADL – Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano, Junta de Freguesia de Vial Nova de Milfontes e Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

Passeios de barco, canoagem, parede de escalada, slide, pedestrianismo, mergulho, surf, stand up paddle, passeios de trem turístico, mas também futebol de praia, jiu-jitsu ou zumba e animação infantil são algumas das propostas do programa.

No âmbito gastronómico, os produtos locais merecem realce, tanto em provas e showcookings, como na restauração presente.

Animação de rua e muita música completam o programa da feira. Destaque para a atuação de João Só, seguido do DJ João Machado, na noite de sexta-feira, e do espetáculo com Terrakota e a DJ Rita Mendes na noite de sábado.

O certame tem como cenário a foz do rio Mira e as suas praias, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Além do intenso programa desportivo, a FEI~TUR conta com apresentações de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, exposição de produtos agroalimentares e mostra de artesanato local.

As entradas são gratuitas.

Deixar uma resposta

Share This