V.N. Santo André: Bombeiros receberam equipamentos individuais de combate a incêndios florestais

0

O grupo “Os Mosqueteiros” entregou no domingo, cinco equipamentos individuais de combate a incêndios florestais à Associação dos Bombeiros Voluntários de Santo André.

Entre os dias 14 de maio e 14 de junho de 2015, o grupo Os Mosqueteiros angariou 500 equipamentos individuais completos para combater incêndios florestais.

Durante os 31 dias da campanha “Juntos vamos equipar os nossos heróis”, milhares de portugueses passaram pelas lojas Intermarché e Bricomarché e contribuíram para equipa os bombeiros ao comprar um íman no valor de 50 cêntimos ou os três que formavam um bombeiro completo por 1,50 euro.

O valor angariado reverteu, na totalidade, para a compra de equipamentos individuais de combate a incêndios florestais, contribuindo assim para melhorar a segurança e proteção dos Bombeiros portugueses.

Os equipamentos, compostos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt, foram distribuídos por 100 Corporações de Bombeiros.

Esta é a segunda campanha conjunta entre o retalhista e a Liga dos Bombeiros Portugueses. Em 2014, o grupo conseguiu entregar 255 equipamentos individuais de combate a incêndios florestais.

Foto: Duarte Gonçalves

Deixar uma resposta

Share This