V.N. Santo André: Encerra nesta noite de domingo o 1.º Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André

0

Encerra nesta noite de domingo, na Costa de Santo André, o 1.º Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André, que desafia os visitantes para uma degustação dos sabores da lagoa, do mar e da terra.

Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, destaca “o facto de a gastronomia se assumir, cada vez mais, como um veículo de promoção de uma região, de um país, de uma localidade. Nós temos esse património gastronómico fortíssimo no nosso Município”, realçando a importância de “promover ao máximo a nossa gastronomia, desta vez com os produtos da lagoa, do mar e da terra. E tão bons que eles são! Fazem com que a nossa cozinha seja riquíssima”.

Álvaro Beijinha sublinha também “a animação cultural com grupos do nosso Município” e acredita que “esta iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Santo André será certamente um sucesso. Sendo uma iniciativa diferente, julgo que acaba por assumir aqui um complemento em relação aos outros dois festivais que a Câmara Municipal de Santiago do Cacém organizou”, referindo-se ao Festival da Enguia e ao Festival do Tomate.

O programa musical prevê para as 16 horas, a atuação de Maria Adelia Botelho e Jovens Acordeonistas de Santiago do Cacém. Pelas 18 horas, a atuação dos alunos da Escola de Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho. A noite é animada a partir das 22 horas, com uma noite de fados.

 

Deixar uma resposta

Share This