V.N. Santo André: Férias em Movimento contam com a participação de 100 crianças e jovens

0

A Junta de Freguesia de Santo André decidiu alargar o número de participantes na 2.ª edição das Férias em Movimento, passando de 80 para 100 crianças e jovens, o que representa um aumento de 30 participantes em relação à 1ª edição em 2015.

“Foi uma hipótese que considerámos desde o primeiro momento, atendendo ao interesse que a iniciativa gerou no ano passado e que se confirmou nas inscrições deste ano”, sublinha Jaime Cáceres, Presidente da Junta de Freguesia de Santo André. “Jogámos pelo seguro no início, pois ainda não tínhamos a confirmação por parte de todas as entidades e associações envolvidas sobre esta possibilidade de alargamento. Felizmente, estamos todos a remar para o mesmo lado e vamos possibilitar momentos inesquecíveis a uma centena de crianças e jovens da nossa freguesia”, congratula-se Jaime Cáceres.

O Presidente da JFSA lembra o grande esforço que está a ser feito por parte da Junta nesta iniciativa. “As Férias em Movimento são totalmente gratuitas para as famílias e obrigam à contratação de um coordenador e de monitores para acompanhar as crianças e jovens, bem como ao pagamento de seguros, aquisição de bonés, entre outras despesas”.  Também a Câmara Municipal de Santiago do Cacém merece uma palavra de elogio por parte de Jaime Cáceres, atendendo ao “apoio decisivo na alimentação e nos transportes”, elogios que são extensíveis “a todas as entidades e associações que se juntam à iniciativa e que dão uma riqueza enorme às atividades ao longo do mês”.

Este é um projeto que a Junta e a Comissão Social de Freguesia encaram com especial satisfação, pois possibilita “momentos de grande felicidade e diversão a todos os participantes, além da importante resposta que é dada às famílias nesta fase de férias escolares”. A componente social das Férias em Movimento é também valorizada por Jaime Cáceres, uma vez que “30 crianças são oriundas de famílias carenciadas”.

Deixar uma resposta

Share This