V.N. Santo André: Festival Gastronómico volta a apostar nos sabores da lagoa, do mar e da terra

0

A Costa de Santo André recebe a partir desta sexta-feira e até terça-feira, o 2.º Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André.

A iniciativa decorre na tenda multiusos e tem como principal objetivo dar a oportunidade aos visitantes de degustarem os sabores da lagoa, do mar e da terra.

“O que nós queremos, com esta iniciativa, é desenvolver, em termos económicos e turísticos, a Costa de Santo André, para que as pessoas venham cá mesmo na época baixa, que foi o que aconteceu o ano passado, na primeira edição, que foi um grande sucesso. Esperamos que seja ainda maior este ano”, confia o Presidente da JFSA, Jaime Cáceres.

“Os apelos são grandes. Vamos ter oito stands com gastronomia da região, bem como exposição e venda de licores e fruta, e uma exposição de artes no ex-Posto de Turismo da Costa de Santo André”.

Massinha de choco, chanfana de pato bravo com batata doce, mariscos, massinha de tainha da Lagoa, mista de porco preto com migas, feijoada de búzios e doçaria tradicional/conventual são algumas das propostas que prometem fazer sucesso no Festival.

Jaime Cáceres destaca ainda a “animação cultural cheia” ao longo dos cinco dias, com uma “mostra de música cigana, música de intervenção, música do litoral alentejano e os bailes. Vão ser cinco dias de grande animação e sempre ‘a bombar’ como é costume em Santo André”.

Vai haver sempre animação e as entradas são livres. Queremos que as pessoas estejam felizes no Festival!”, sublinha o Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, entidade organizadora.

 

 

Deixar uma resposta

Share This