V.N. Santo André: Junta de Freguesia apoia a remodelação e ampliação do quartel dos Bombeiros

0

A Junta de Freguesia de Santo André e a Associação dos Bombeiros Voluntários de Santo André celebraram, no dia 25 de novembro, na Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal”, em Vila Nova de Santo André, um protocolo que prevê a atribuição, por parte da Junta, de uma verba de quatro mil euros para apoio à remodelação e ampliação do quartel dos Bombeiros locais.

A remodelação no valor de 400 mil euros, prevê a criação de um novo parque de viaturas, uma nova central de comunicações, novas camaratas e novos balneários entre outras pequenas obras de remodelação do quartel.

A Junta de Freguesia de Santo André entendeu dar o mote e ser o primeiro “subscritor” de uma campanha de angariação de fundos que vai ser iniciada em 2017, procurando sensibilizar toda a sociedade local para apoiar os Bombeiros.

Os fundos comunitários, por si só, não serão suficientes e são necessários mais 120 mil euros para levar a bom porto a remodelação e ampliação pretendida. Jaime Cáceres, Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, e Manuel Fonseca Santos, Presidente da Direção da AHBVSA, assinaram o protocolo que prevê a transferência da verba em questão já em janeiro de 2017, destinada a apoiar o início e prosseguimento das obras.

O acordo foi assinado na presença do movimento associativo local, que foi desde logo desafiado a envolver-se nesta grande campanha.

A atribuição desta verba não invalida que, à semelhança dos anos anteriores, a Junta de Freguesia de Santo André mantenha o subsídio anual aos Bombeiros Voluntários de Santo André, também no valor de quatro mil euros, destinado a apoiar o funcionamento e o apoio às atividades organizadas pela Associação.

Deixar uma resposta

Share This