V.N. Santo André: Obras na Costa de Santo André devem estar concluídas em Novembro

0

Devem estar concluídas no mês de novembro, as obras de requalificação Costa de Santo André.

Esta é a principal conclusão da visita efetuada pelo Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, às obras a cargo da Pólis Litoral Sudoeste, no dia 25 de setembro, onde esteve acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, Jaime Cáceres, e em que os dois autarcas puderam testemunhar o cumprimento, até à data, dos prazos estipulados no início da obra.

“Estamos numa fase em que já se vê obra feita”, congratula-se Álvaro Beijinha, que enaltece o facto de a intervenção não ter afetado a afluência à praia neste verão: “houve muita gente a dizer que este ano ninguém vinha à Costa de Santo André, mas isso não correspondeu à verdade. Aliás, até cresceu a procura na praia”, sublinha.

O Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, Jaime Cáceres, mostrou-se igualmente “muito satisfeito, pois está tudo a decorrer dentro dos prazos que foram apontados”. Outro destaque apontado por Jaime Cáceres deve-se ao impacto ambiental da obra, que “é praticamente nulo, tendo em conta que as estruturas, os passadiços, os estacionamentos, etc. estão integrados com o ambiente. Era isso que a Pólis e a Câmara pretendiam”.

A intervenção, a cargo da Polis Litoral Sudoeste – Sociedade para a Requalificação e Valorização do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, S. A., tem um investimento total de 1 milhão e 56 mil euros, com uma comparticipação da Câmara Municipal de Santiago do Cacém cifrada em 150 mil euros.

Deixar uma resposta

Share This