Vasco da Gama Atlético Clube em destaque no Campeonato Nacional de Pesca Submarina

0

O Vasco da Gama Atlético Clube – Suzuki Marine organizou em maio o Campeonato Nacional de Pesca Submarina, prova que definiu os atletas que vão representar Portugal no mundial da modalidade, a realizar em setembro.

A prova realizou-se em quatro jornadas, divididas por mares de Sines e Vila Nova de Milfontes.

A 19 e 20 de maio, as zonas de prova foram entre São Torpes e Porto Covo e a Pedra da Percebeira e a Praia do Lago, respetivamente.

A 26 e 27 de maio, a prova disputou-se entre a Praia do Queimado, o Malhão e a Foz do Rio Mira.

Os três primeiros classificados foram os pescadores André Domingues (Honda Marine – Grow), Pedro Domingues (Vasco da Gama Atlético Clube – Suzuki Marine) e Jody Lot (Honda Marine – Grow).

Os restantes atletas do clube siniense tiveram os seguintes resultados: João Peixeiro (8.º), João Guerreiro (9.º), Miguel Santos (16.º), David Neves (20.º) e Nuno Ganchinho (22.º).

A atleta Teresa Duarte foi 25.ª na classificação geral e 1.ª classificada em senhoras.

O clube de Sines foi 2.º classificado por equipas.

De acordo com informação do Vasco da Gama Atlético Clube, através de João Peixeiro, os atletas “enfrentaram condições muito boas para a modalidade, mas também tiveram de superar mar com muita força de fundo”.

“Foi um campeonato muito disputado desde a primeira jornada e a incerteza do vencedor da prova arrastou-se até à pesagem do último atleta.”

Sines continua-se a revelar “uma zona ótima para a prática da pesca submarina”, tendo-se registado “excelentes capturas”, desde safios, abróteas, sargos, pargos, douradas e vários robalos de bom porte.

O maior exemplar do campeonato foi um robalo com 8,4kg apanhado pelo atleta Pedro Domingues, do Vasco da Gama Atlético Clube – Suzuki Marine.

Parte do peixe apanhado foi doado a instituições de caridade da região, nomeadamente, Associação A Gralha, Santa Casa da Misericórdia de Sines e Associação de Moradores da Sonega.

Deixar uma resposta

Share This