Verão começa com chuva, granizo e trovoada no Litoral Alentejano

0

O verão começou esta quinta-feira com chuva, por vezes forte e acompanhada de granizo e trovoadas, mas com temperaturas a rondar os 30 graus.

O solstício de verão ocorrerá às 11:07 desta quinta-feira, marcando o início da estação no hemisfério norte. O verão vai prolongar-se por 93,66 dias até ao próximo Equinócio, a 23 de setembro de 2018, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa.

Durante a tarde desta quinta-feira ocorreu bastante precipitação, em especial na região do litoral alentejano, que em alguns locais foi acompanhada por granizo e bastantes descargas elétricas (relâmpagos).

A meteorologista Patrícia Gomes, afirmou que amanhã [sexta-feira] ainda haverá alguma instabilidade, em especial nas regiões do Norte e Centro e no interior destas regiões com alguns aguaceiros que pontualmente poderão ser fortes e de granizo

Patrícia Gomes destacou que a partir do fim da tarde de sexta-feira deverá começar a registar-se uma melhoria.

“Para o fim de semana ainda existem condições de instabilidade. Ainda existem aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, mas serão menos frequentes e mais dispersos”, indicou.

No que diz respeito às temperaturas, Patrícia Gomes adiantou que hoje descem, mas amanhã sobem recuperando e no sábado vão registar-se pequenas variações.

“No entanto, as máximas vão rondar os 30 graus em todo o país e em alguns locais serão acima dos 30. As mínimas serão amenas e em muitos locais tropicais, ou seja, com 20 graus ou acima”, disse.
A tendência para o início da próxima semana será de melhoria.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This