Vila de Odemira recebe gala pré-finalista das 7 Maravilhas à Mesa

0

O restaurante Costa Alentejana e a mesa “Barco à Mesa na Zambujeira do Mar” são uma das 49 pré-finalistas das 7 Maravilhas à Mesa®, o tema deste ano do concurso “7 Maravilhas de Portugal”. Ficaremos a saber no próximo dia 19 de agosto, na Gala de Pré-Finalista que ter lugar na vila de Odemira se a candidatura passará à final através da votação do público.

O Município de Odemira inscreveu o tema “Barco à Mesa na Zambujeira do Mar”, no âmbito das “Mesas de Mar”, em três categorias (gastronomia, vinhos e azeites e roteiros), salientando a frescura e intensidade dos sabores do mar, a essência do pão tradicional alentejano, a qualidade dos vinhos Rosé Vicentino 2015 e Branco Vicentino 2016, a autenticidade do Medronho SW e a experiência única que a Rota Vicentina permite, sendo que esta candidatura é apadrinhada pelo jornalista Paulo Camacho.

No próximo dia 19 de agosto encerra a votação para a candidatura “BARCO À MESA NA ZAMBUJEIRA DO MAR”, durante a Gala de Pré-Finalista das “7 Maravilhas à Mesa” que ter lugar na Vila de Odemira. Nestas galas serão eleitas pelo público duas mesas, que passam à fase de Finalistas e que terão presença na Gala Final de 16 setembro, onde serão conhecidas as 7 Maravilhas à Mesa®.

A intenção é inscrever o nome de Odemira nas “7 Maravilhas à Mesa”, a exemplo das participações anteriores nas “7 Maravilhas de Portugal” (Maravilhas Naturais de Portugal, As Melhores Praias de Portugal e Aldeias de Portugal), que têm possibilitado a promoção do território odemirense num contexto nacional e internacional.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This