Vila Nova de Milfontes acolhe o Festival E.S.T.A.R – Encontros de Teatro e Animações de Rua

0

No âmbito da programação Animar o Verão 2018, o concelho de Odemira recebe pela 1.ª vez o Festival E.S.T.A.R – Encontros de Teatro e Animações de Rua.

Nos dias 20 e 21 de agosto o Festival E.S.T.A.R vai estar em Vila Nova de Milfontes para apresentar quatro espetáculos oriundos de Portugal e do Brasil.

Festival de teatro e animações de rua abrange variadas áreas artísticas teatro de marionetas, conta contos, teatro de andas, teatro de objetos, clown e malabarismo, animações itinerantes, entre outras.

As atividades agendadas para Vila Nova de Milfontes iniciam-se no dia 20 de agosto pelas 16h00, com o espetáculo Robertos na Praia, que irá ter lugar no areal da praia da Franquia, a partir das 22h00 é a vez do Forte de São Clemente receber o espetáculo de marionetas “Circo Poeira. No dia 21 de agosto a partir das 22h00, o Forte de São Clemente vai ser palco para o espetáculo de Robertos “O Barbeiro”, seguindo-se às 23h00, o espetáculo de malabarismo por Héilo Pena, “Helium High”.

O E.S.T.A.R é um evento cultural inteiramente gratuito que procura espaços públicos singulares para promover diversos espetáculos de teatro e outras animações de rua. Articulados com as rotinas de turistas e habitantes, os espetáculos procuram intersectar e proporcionar momentos de entretenimento espontâneo no espaço público.

O Festival E.S.T.A.R é promovido pela Mãozorra Associação Cultural em colaboração com os Municípios de Aljezur e Odemira, Junta de Freguesia de Odeceixe e com a parceria da Região de Turismo do Algarve.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This