VN Santo André: 1.º Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André aposta nos sabores da lagoa, do mar e da terra

0

A Costa de Santo André continua a receber ao longo deste fim-de-semana, o 1.º Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André, que desafia os visitantes para uma degustação dos sabores da lagoa, do mar e da terra.

A iniciativa surge “na sequência de uma candidatura efetuada pela Junta de Freguesia a fundos comunitários, tendo em vista a valorização do sítio piscatório da Lagoa de Santo André e a projeção da freguesia, do município e da região em termos económicos e turísticos”, explica Jaime Cáceres, Presidente da Junta de Freguesia de Santo André.

O autarca está convicto de que que “a qualidade dos sabores da lagoa, do mar e da terra vai mostrar a força do nosso património gastronómico local e regional, com toda a sua diversidade e qualidade”, sublinhando ainda “a animação cultural igualmente assente nos valores da nossa terra e nas tradições locais e regionais”, que, afirma, serão “o complemento ideal para três dias intensos e com algumas surpresas garantidas”.

A animação musical começa às 16 horas, com atuação da Orquestra da SRFUA de Santiago do Cacém, a partir das 17.30 horas, destaque para o Cante Alentejano com o grupo Vozes Além`Tejo. A noite é animada pelo acordeonista Silvino Campos.

Deixar uma resposta

Share This