Voleibol: Ginásio Clube de Sines sagrou-se campeão regional

0

Ao vencer na final a Fundação Salesianos de Évora por 3-0, com os parciais de 27-25, 25-19 e 25-14, a equipa feminina de Voleibol do Ginásio Clube de Sines sagrou-se Campeão Regional.

A vila de Castro Verde recebeu no dia 19 de março, a final four do campeonato regional de voleibol indoor da AVAL – Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve, que contou com a participação do Ginásio Clube de Sines, Juventude de Évora, Fundação Salesianos de Évora e do Juventude Atlético de Santiago do Cacém.

Nos jogos das meias finais, a Fundação Salesianos de Évora venceu o Juventude de Évora por 3-1, enquanto o Ginásio Clube de Sines venceu Juventude Atlético de Santiago do Cacém igualmente por 3-1, com os parciais de 25-20; 11-25; 20-25 e 17-25.

Na final, entre o Ginásio Clube de Sines e a Fundação Salesianos de Évora, numa partida muito bem disputada, as jovens sinienses foram mais fortes e venceram por 3-0, com os parciais de 27-25; 25-19 e 25-14.

A classificação final ficou assim ordenada: 1.º Ginásio Clube de Sines, 2.º Fundação Salesianos de Évora, 3.º Juventude Atlético de Santiago do Cacém e 4.º Juventude de Évora.

Fernanda Moura, presidente do Ginásio Clube de Sines, fez um balanço positivo desta participação “considero que a participação foi extremamente positiva, considerando que este é apenas o terceiro ano de competição do voleibol e, conseguimos já um título a nível regional”.

Para o clube é o resultado da aposta numa modalidade que não existia, “é o prémio pela aposta na implementação de uma modalidade que não existia em Sines, mas que tem vindo a crescer de forma pensada, com um passo de cada vez. Neste momento temos três equipas em competição, uma no voleibol indoor, uma de iniciadas femininas, uma de juniores femininas e os nossos rapazes que, embora a sua maioria sejam juniores estão a competir no campeonato sénior, para permitir que todos os atletas possam entrar em competição. Além do indoor, competimos ainda nos circuitos de duplas de voleibol de ar livre e de voleibol de praia, cujos objetivos para esta época é conseguir levar aos respetivos nacionais o maior número de duplas possível, tanto masculinas como femininas, em todos os escalões etários. Gostaria ainda de ficar uma palavra de profundo agradecimento a todos os atletas da modalidade e principalmente à nossa treinadora – Sofia Trinchante – que tem feito um trabalho formidável e de forma exemplar no que respeita à formação no voleibol e na área da competição nas diversas vertentes. Penso que me é permitido dar os parabéns a toda a família do Ginásio Clube de Sines”.

 

Deixar uma resposta

Share This