Volta a Portugal em Bicicleta parte dia 2 de agosto de Alcácer do Sal

0

As emoções da 80ª Volta a Portugal em Bicicleta vão estar presentes em Alcácer do Sal no dia 2 de agosto, no que é a continuidade do regresso da prova à cidade do litoral alentejano, que se efetivou há dois anos atrás, em 2016, após um esforço do presidente da Câmara Municipal de Alcácer, Vítor Proença junto da organização da prova nesse sentido.

Alcácer do Sal recebe, assim, a partida da primeira etapa da Volta que tem chegada em Albufeira, cidade algarvia que não recebia a prova há 15 anos, sendo esta fase precedida de prólogo na Avenida Luísa Todi, em Setúbal.

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer, Vítor Proença enaltece o facto de que este dia, que será “inesquecível”, coincide com um “ano especial para o concelho, que celebra os 800 anos do Município”. O autarca recorda que “26 anos depois, em 2016, os habitantes de Alcácer do Sal tornaram a sentir as emoções do ciclismo profissional ao mais alto nível, com a cidade a receber o arranque da penúltima etapa da Volta a Portugal em Bicicleta”, acrescentando que sente “imenso orgulho por receber novamente uma das partidas da prova e, desta feita, logo a primeira na simbólica 80ª edição da mítica Volta”. Esta será a terceira vez que a competição aqui começa. Recorde-se que em 1990 Alcácer viu partir uma etapa da 52ª Volta em direção ao Algarve, o que se repete agora, em 2018.

A 80ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta desenrola-se de 1 a 12 de agosto de 2018. As atenções, no entanto, estarão viradas para a primeira etapa após o prólogo, a partir de Alcácer do Sal.

Neste âmbito, Vítor Proença sublinha que Alcácer, “considerada por muitos como estando ‘na moda’, está, de facto, no mapa dos eventos de maior relevo em Portugal e em destaque nos roteiros internacionais, principalmente no âmbito turístico e económico, sendo a escolha desta cidade para acolher a 80ª edição da Volta mais uma prova da sua capacidade para ser palco destas iniciativas e a confirmação da sua excelência na arte de bem receber”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This