Volta ao Alentejo: Logan Owen impõe-se ao camisola amarela em Alcácer do Sal

0

O ciclista norte-americano Logan Owen (Axeon-Hagens Berman) bateu ao sprint o camisola amarela Carlos Barbero (Movistar), para festejar a vitória na quarta etapa da 35.ª Volta ao Alentejo.

Num sprint apertado, no final da ligação de 175,2 quilómetros entre Odemira e Alcácer do Sal, Owen levou a melhor sobre o espanhol da Movistar, com os dois a cortarem a meta com o tempo de 3:58.53 horas, à frente do holandês Jasper De Laat (Metec-TKH).

Com o segundo lugar na etapa, Barbero aumentou a distância para a concorrência e vai partir, no domingo, para a quinta e última tirada da 35.ª Volta ao Alentejo, uma ligação de 168,9 quilómetros entre Ferreira do Alentejo e Évora, com 17 segundos de vantagem sobre o italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira).

Carlos Barbero (Movistar Team) está na liderança com 17 segundos de vantagem sobre o segundo classificado e este domingo será provavelmente o primeiro homem a tornar-se duplo vencedor da Volta ao Alentejo. “Ainda falta uma etapa e enquanto não passar a linha de meta não se pode ganhar nada. Foi outra vez um dia nervoso, toda a gente está a pensar no pódio e isso cria muita ansiedade no pelotão. Há que estar muito atento e amanhã é outro dia”, declarou o espanhol que desejava ter chegado à vitória em Alcácer do Sal para a dedicar aos companheiros. “Eles têm sido incríveis esta semana e estou muito orgulhosos deles. Foi um final exigente, ser líder também é isto, és a roda que todos seguem e tens de ter um pouco mais de iniciativa. Ainda assim conseguimos mais uns segundos.” Barbero vestiu pelo terceiro dia consecutivo a Camisola Amarela Crédito Agrícola e também não deixou escapar a Camisola Preta KIA da classificação por pontos.

A faltar apenas uma etapa e uma contagem de quarta categoria, Aldemar Ortega (Manzana Postobon) já é virtualmente o “Rei dos Trepadores”, Camisola Castanha Delta Cafés, devido à larga vantagem conquistada logo na tirada inaugural.

Deixar uma resposta

Share This