Zambujeira do Mar recebe o “Festival do Polvo” até domingo

0

Começa hoje e decorre até domingo, na Zambujeira do Mar (Odemira), mais uma edição do Festival do Polvo.

O festival concilia a gastronomia com a música e tem como objetivo “promover a qualidade do polvo do sudoeste e dinamizar a economia local”.

A sexta edição do Festival do Polvo na Zambujeira do Mar tem entradas livres e vai decorrer na zona central da localidade, junto ao Largo Mira Mar, sendo organizada pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, com o apoio da Câmara de Odemira e a colaboração Centro Escolar e Empresarial do Sudoeste Alentejano, Junta de Freguesia de São Teotónio e Docapesca.

A abertura oficial do festival está agendada para as 20h30 desta sexta-feira, 21, mas antes já estarão a funcionar os espaços aderentes. Às 17h00 tem lugar um showcooking promovido pela Docapesca e de noite há música com os “Brasa Doirada” (21h00) e com a dupla Rui Soares & Lau (22h45).

No sábado, 22, o dia começa às 11h30 com um showcooking com Vanessa Pereira, autora do blogue “O tempero da Nesita”. Pelas cinco da tarde tem lugar novo showcooking, desta feita com o chef Miguel Lourenço, enquanto a animação musical estará a cargo dos grupos “Trio de Guitarras” (19h30), “Mata Bicho” (20h45), “Bandinha da Alegria” (22h00) e “Linhas Cruzadas” (24h00).

O Festival do Polvo na Zambujeira do Mar termina domingo, 23, dia em que se realizam mais dois showcookings: um gastronómico, às 17h00, com Rita Malvar, autora do livro Comida de Verão, e outro musical, pelas 19h00, com Marco Vieira, professor de toque de instrumentos tradicionais. A fechar a festa sobem ao palco, pelas 21h00, a dupla “M-Pex & André Coelho”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This