106 Jovens participam no “Bora Lá Bulir” em Grândola

0

O Município de Grândola desenvolve desde 1999 um Projeto Juvenil que tem por objectivo contribuir para a ocupação dos tempos extra lectivos/livres dos jovens através do desenvolvimento de atividades que promovem uma experiência em contexto de trabalho.

O “Bora Lá Bulir” fomenta o contacto direto dos jovens com a vida ativa e aprofunda o conhecimento da realidade onde se inserem, incutindo nos participantes valores de responsabilidade, solidariedade, cidadania e interajuda.

Este ano, são 106 os jovens do concelho de Grândola, com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos, que integram o “Bora Lá Bulir”, programa ocupacional de verão que se desenvolve entre Julho e Setembro. Cada jovem participante tem uma ocupação diária, renumerada, de 4 horas durante 10 dias uteis.

O Sector de Juventude, Biblioteca nas Praias, Desporto, Produção Gráfica, Educação, Património Histórico e Cultural, Arquivo Municipal, Turismo, Envelhecimento Ativo, Setor de Feiras, a par das Juntas de Freguesia do Concelho são alguns dos locais de trabalho escolhidos pelos jovens para esta enriquecedora experiência.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.