14 entidades públicas e privadas assinaram Acordo Ambiental da Zona Húmida da Lagoa de Melides

0

O Acordo Ambiental para a Zona Húmida da Lagoa de Melides, desenvolvido no âmbito do projecto europeu WetNet, foi assinado por 14 entidades públicas e privadas, no passado dia 17 de Junho durante a Conferência Final do projecto.

A Câmara Municipal de Grândola acolheu no Cineteatro Grândolense a Conferência Final do projecto, que reuniu cerca de 35 representantes das principais entidades da administração pública local e regional, orizicultores e operadores turísticos da freguesia de Melides.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo Vereador para o Ambiente da Câmara Municipal de Grândola, seguindo-se um conjunto de comunicações sobre a fragilidade das zonas húmidas e o processo colaborativo que o projecto desenvolveu, encerrando com uma mesa redonda participada por alguns dos stakeholders que colaboraram no processo.

O Acordo Ambiental, assinado formalmente no final da Conferência, representa um entendimento partilhado sobre a visão de futuro para a Zona Húmida da Lagoa de Melides, articulando a actuação das entidades da administração pública e dos privados, e constitui um instrumento inovador de governança que pode ser replicado noutros territórios.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.