21.ª edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) começa hoje em Porto Covo

0

Começa nesta quinta-feira, a 21.ª edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines, que promete uma verdadeira viagem pelo mundo através da música.

O festival que é organizado pela Câmara Municipal de Sines, conta com orçamento de 860 mil euros, espera receber mais de 100 mil visitantes, para assistir a um total de 51 concertos com artistas de 31 países, distribuídos pelos 10 dias de música.

O FMM 2019 começa em Porto Covo, no Largo Marquês de Pombal, onde nesta quinta-feira, actuam, a partir das 21h00, os artistas Sona Jobarth (Gâmbia), Ronda da Madrugada (Açores), JP Bimeni & The Black Belts (Burundi/Reino Unido) e Barmer Boy (Índia).

Revolutionary Birds (Tunísia/França), The Tune (Coreia do Sul), Keziah Jones (Nigéria) e Luedji Luna (Brasil) são as propostas para sexta-feira, 19, enquanto no sábado, 20, será a vez de Gaiteiros de Lisboa (Portugal), Dobet Gnahoré (Costa do Marfim), The Wanton Bishops (Líbano) e Vaudou Game (Togo/França).

A partir de domingo, 21, o FMM “instala-se” em Sines, primeiro com concertos no Centro de Artes e pelo Largo Poeta Bocage e a partir de quarta-feira, o grande destaque são os concertos no castelo medieval.  

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.